Açoriano Oriental
PSD pede reforma do regime jurídico dos trilhos pedestres da região

O PSD/Açores vai propor uma reforma do regime jurídico dos trilhos pedestres da região, procurando "tornar mais eficaz e eficiente" a sua gestão e promover uma "qualificação" da oferta turística do arquipélago, anunciou esta quarta-feira o partido.

PSD pede reforma do regime jurídico dos trilhos pedestres da região

Autor: Lusa/AO online

"O que o PSD/Açores pretende com esta proposta é, por um lado, estimular a proposta de trilhos para classificação, tornando claros os seus critérios, e, por outro, assegurar que a sua manutenção, sinalização e fiscalização são mais céleres e cuidadas", justificou o líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, citado em nota de imprensa do partido.

As declarações do responsável sucederam a uma reunião de trabalho dos deputados sociais-democratas eleitos por São Miguel com o presidente da Câmara Municipal da Povoação, no final de uma visita de dois dias dos parlamentares àquele concelho.

"A Povoação é o concelho com a maior rede de trilhos homologados e consideramos que esta nossa proposta, a par do investimento em miradouros e em outras infraestruturas turísticas, é um passo importante no sentido de se qualificar a nossa oferta, já que os trilhos são um ativo importante do turismo de natureza de que a região dispõe e, neste caso, de que a Povoação dispõe", prosseguiu Duarte Freitas.

Os deputados do PSD/Açores eleitos por São Miguel reuniram-se nos dois dias de trabalho com empresários e representantes de instituições e organizações de setores como Educação, Solidariedade Social, Agricultura, Pesca, Turismo ou Ambiente.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados