Açoriano Oriental
PSD e CDS-PP iniciam no sábado sessões sob o lema "Portugal no caminho certo"
A coligação PSD/CDS-PP anunciou hoje que vai iniciar no sábado um conjunto de sessões temáticas sob o lema "Portugal no caminho certo" destinadas a fazer um balanço da governação e recolher contributos para o seu programa eleitoral.

Autor: Lusa/AO Online

"Nestas sessões vai fazer-se a prestação de contas do trabalho efetuado nos últimos quatro anos de Governo, bem como a recolha de contributos para o programa eleitoral em que estamos a trabalhar", lê-se num comunicado da coligação entre PSD e CDS-PP para as legislativas, designada "Portugal à frente".

Este comunicado foi divulgado a meio da primeira reunião da Comissão Política Nacional da coligação PSD/CDS-PP - um órgão composto por treze dirigentes de cada um dos partidos, chefiado pelos respetivos presidentes, e por seis "personalidades convidadas" - que decorre num hotel de Lisboa.

"Este primeiro encontro serviu para analisar a situação política e para reiterar o vínculo da coligação aos princípios e valores já anunciados aquando do acordo de coligação, e ainda da carta de garantias e das linhas gerais de orientação para a elaboração do programa eleitoral", refere o documento.

No mesmo comunicado, PSD e CDS-PP comprometem-se com a "prestação de contas do trabalho realizado pelo Governo de coligação" - que defendem ter dado "bons resultados" - e com a "audição dos portugueses na preparação do programa eleitoral para as eleições legislativas".

A coligação "Portugal à frente" reafirma que fará "uma campanha pela positiva e assente em propostas exequíveis e concretas" e, para a próxima legislatura, promete "prioridade à criação de emprego e à coesão social", com "responsabilidade, rigor e prudência" e sem "facilitismos".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados