Açoriano Oriental
Covid-19
PSD apresenta proposta para apoio aos artesãos dos Açores

O deputado do PSD/Açores Paulo Silveira entregou na Assembleia Legislativa um projeto de resolução para a adoção de medidas de apoio e compensação aos artesãos açorianos pela perda de rendimentos, devido à pandemia de Covid-19.

PSD apresenta proposta para apoio aos artesãos dos Açores

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o gabinete de imprensa do PSD/Açores, a proposta "assenta em três princípios" e pretende “compensar" os artesãos dos Açores pela perda de rendimento motivada pela pandemia de Covid-19, ajudá-los na manutenção da sua atividade e criar um verdadeiro incentivo às vendas ‘online’, “condição pouco aproveitada atualmente”.

Citado na nota, Paulo Silveira refere a importância dos profissionais de artes e ofícios “para a manutenção e preservação da cultura e tradições açorianas” e sublinha que os produtos dos artesãos “são essenciais para a promoção turística da Região Autónoma dos Açores”.

Tendo em conta que a atual situação pandémica "restringe a circulação de pessoas e, consequentemente, afeta o setor do turismo", o parlamentar social-democrata açoriano entende ser necessário "reforçar os apoios aos artesãos que se mantêm em atividade e que enfrentam enormes dificuldades para comercializar os seus produtos, devido à acentuada redução da procura”.

O deputado do PSD/Açores eleito por São Jorge sustenta que, no caso do incentivo às vendas ‘online’, “muitos dos artesãos não possuem meios tecnológicos, nem conhecimentos para promover essas vendas ‘online’ e a consequente expedição dos produtos, pelo que deve ser-lhes dada ajuda nesse sentido”.

"É fundamental apoiar os profissionais de artes e ofícios, enquanto agentes de divulgação histórico-cultural da nossa região e como parceiros da atividade turística”, frisa Paulo Silveira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados