Açoriano Oriental
PSD/Açores quer discutir "falhanços" do transporte marítimo com Vasco Cordeiro

O líder do PSD/Açores pediu esta sexta-feira uma reunião com “caráter urgente” ao presidente do Governo Regional para abordar os “falhanços” na operação de verão de transporte marítimo de passageiros e viaturas na região.

article.title

Foto: Eduardo Resendes
Autor: Lusa/AO Online

Citado numa nota de imprensa, Alexandre Gaudêncio considera que “são demasiados os falhanços na operação de transporte marítimo de passageiros”, que é assegurada pela transportadora pública Atlanticoline.

“Ao fim de tantos anos, não se compreende como é que ainda se falha nesta área e sem ter um ‘plano B’. Foi o caso recente do atraso e cancelamento da vinda do navio ‘Azores Express’, por exemplo”, afirma Alexandre Gaudêncio.

Para o dirigente social-democrata, estas “sucessivas falhas põem em causa a economia de muitas ilhas, sobretudo as mais pequenas”, sendo “tempo de pedir satisfações ao Governo Regional, sobretudo a Vasco Cordeiro”, que preside ao executivo.

"O PSD/Açores vai pedir uma reunião, com caráter urgente, ao presidente do governo para manifestar a nossa preocupação e perceber o que vai ser feito para resolver estes problemas”, declarou.

Alexandre Gaudêncio quer que Vasco Cordeiro “assuma a sua responsabilidade política” nesta matéria, acrescentando que “os açorianos já não podem contar com um executivo que não tem sabido governar em áreas fundamentais como os transportes”.

A Atlânticoline anunciou na terça-feira que fretou o navio “Aqua Jewel” para assegurar a operação de verão, depois de o armador do “Azores Express” ter rescindido o contrato.

“Apesar de todos os esforços e empenho da Atlânticoline para garantir o navio ‘Azores Express’ na operação sazonal de 2019, tal não foi possível, uma vez que o armador, face aos sucessivos atrasos no cumprimento das suas obrigações contratuais, apresentou a rescisão do contrato no passado dia 09 de junho”, avançou a empresa em comunicado de imprensa.

Habitualmente, a operação de verão de transporte de passageiros e viaturas da Atlânticoline é feita com recurso a dois navios, um rápido e um convencional, que ligam todas as ilhas dos Açores, exceto o Corvo.


Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.