Açoriano Oriental
PSD/Açores espera "novo impulso nas relações" entre as duas regiões
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, saudou o líder social-democrata madeirense, Miguel Albuquerque, pelo resultado nas eleições legislativas regionais da Madeira, e disse esperar "um novo impulso nas relações" entre as duas regiões.
PSD/Açores espera "novo impulso nas relações" entre as duas regiões

Autor: Lusa/AO online

 

Numa mensagem a felicitar o novo presidente do Governo Regional da Madeira, o líder açoriano do PSD manifestou o desejo de que os resultados eleitorais madeirenses "signifiquem o contributo para um novo tempo e um novo impulso nas relações entre duas regiões que estão há demasiado tempo distantes".

Duarte Freitas deixou ainda "a vontade do PSD/Açores em contribuir com trabalho, diálogo e cooperação para que se encontrem soluções para os problemas atuais de ambas as regiões autónomas".

O PSD/Madeira, liderado por Miguel Albuquerque, alcançou no domingo a sua 11.ª maioria absoluta consecutiva nas eleições legislativas regionais, as primeiras sem Alberto João Jardim.

O partido alcançou 44,33% dos votos e 24 dos 47 deputados eleitos, menos um do que nas últimas eleições. A 09 de outubro de 2011, as últimas eleições em que Alberto João Jardim participou, o PSD obteve 48,56% dos votos.

Nas eleições de domingo, o CDS elegeu sete deputados, a coligação Mudança (PS/MPT/PTP/PAN) seis, o partido Juntos pelo Povo cinco, a coligação PCP-PEV dois, tal como o Bloco de Esquerda, e o PND elegeu um deputado.

No entanto, sem representação na assembleia regional ficaram o PCTP/MRPP com 1,69%, o Movimento Alternativo Socialista (MAS) com 1,34%, o PNR com 0,82% e o PPM-PDA com 0,71.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados