Açoriano Oriental
PSD/Açores diz ser "evidente" necessidade de mudar políticas e protagonistas na região
O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou ser "evidente que os Açores precisam de uma mudança de políticas e de protagonistas", por estarem entre as regiões europeias com piores indicadores sociais.
PSD/Açores diz ser "evidente" necessidade de mudar políticas e protagonistas na região

Autor: Lusa/AO Online

Duarte Freitas iniciou na segunda-feira à noite, em São Jorge, um périplo pelas ilhas dos Açores a que chamou "roteiros de mudança", durante o qual se reunirá com diversas entidades locais e regionais, tendo afirmado, no arranque desse percurso, segundo um comunicado do partido divulgado hoje, “o total empenho dos sociais-democratas açorianos em defender um programa de mudança" para a região.

O objetivo é “colocar os Açores a par das melhores regiões da Europa nos seus indicadores sociais e não, como atualmente, entre as piores”, sempre segundo a mesma nota divulgada hoje.

"É hoje evidente que os Açores precisam de uma mudança de políticas e de protagonistas e de um novo projeto de desenvolvimento”, afirmou Duarte Freitas, citado no texto enviado à imprensa, acrescentando que "ao fim de quase vinte anos, o Governo Regional [do PS] está gasto e sem alternativas”.

O líder do PSD nos Açores destacou que os social-democratas têm apresentado "propostas e alternativas que beneficiam os açorianos e que ajudam os Açores a ter respostas para a maior crise social de sempre”, dando como exemplo iniciativas parlamentares do partido com vista ao reforço dos apoios sociais ou "para responder aos grandes desafios que os agricultores estão a enfrentar com o fim do regime de quotas leiteiras”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados