Açoriano Oriental
PSD/Açores defende reforço da relação entre universidade e indústria de laticínios
O líder do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou hoje que a investigação da Universidade dos Açores é fundamental para o desenvolvimento de produtos de valor acrescentado na região, nomeadamente na indústria dos laticínios
PSD/Açores defende reforço da relação entre universidade e indústria de laticínios

Autor: LUSA/AO online

"Aquilo que pretendemos é aproveitar toda esta capacidade, toda esta juventude que se vive também aqui na Universidade dos Açores e a capacidade científica para que possamos produzir e criar condições para as nossas indústrias se desenvolverem, nomeadamente na área dos laticínios, para que se possa criar mais emprego, para que se possa criar mais oportunidades para os nossos jovens", salientou.

Duarte Freitas falava, em declarações aos jornalistas, à saída de uma visita à secção de tecnologia alimentar da Universidade dos Açores, no campus de Angra do Heroísmo, na ilha Terceira.

Segundo o líder regional social-democrata e cabeça de lista por São Miguel às eleições legislativas regionais de 16 de outubro, é preciso reforçar a relação entre a Universidade dos Açores e as empresas do arquipélago.

Nesse sentido, lembrou que o PSD já propôs a criação de um programa de investigação e desenvolvimento, de três a cinco anos, com vista ao desenvolvimento de produtos específicos na área dos laticínios.

"Temos aqui a base para que no futuro, através desta investigação, naturalmente acompanhada por marketing e por testes de mercado, possamos criar condições para no mercado colocarmos os nossos produtos e isso significa criação de riqueza, emprego e emprego jovem nos Açores", frisou.

Para Duarte Freitas, é preciso aproveitar a inovação da academia açoriana para desenvolver produtos diferenciadores e colocá-los no mercado.

"Com aquilo que se estuda aqui, com aquilo que se produz aqui, poderemos ter condições para, a prazo, ter uma produção láctea com maior valor acrescentado", salientou.

O PS/Açores divulgou na quinta-feira os candidatos às eleições regionais de 16 de outubro, repetindo os cabeças de lista do sufrágio de 2012 em oito das nove ilhas do arquipélago, mas apresentando uma taxa de renovação de quase 70%.

Questionado sobre as listas do adversário político, o líder regional social-democrata não quis tecer comentários.

"Não faço comentários em relação às listas dos outros. Estou extraordinariamente satisfeito com a capacidade, a juventude, a renovação e a qualidade das nossas listas", declarou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados