Açoriano Oriental
PSD/Açores com eleições a 29 de setembro para eleger novo presidente

O Conselho Regional do PSD/Açores deliberou este sábado o agendamento das eleições diretas para líder do partido para dia 29 de setembro, anunciou o partido.

PSD/Açores com eleições a 29 de setembro para eleger novo presidente

Autor: Lusa/Ao online

A deliberação surge depois de Duarte Freitas ter anunciado, este sábado, que não se recandidata à liderança do partido, alegando falta de "condições pessoais e familiares" para continuar a ser presidente dos social-democratas na Região.

O líder do maior partido de oposição nos Açores falava na abertura do conselho regional do PSD/Açores, que decorreu hoje em Ponta Delgada, onde pediu eleições antecipadas, propondo que as diretas se realizassem no dia 29 de setembro e o congresso entre 26 e 28 de outubro, sugestões acatadas pelo órgão máximo do partido entre congressos.

No comunicado do PSD/Açores refere-se ainda que as candidaturas a presidente da Comissão Política Regional do partido "devem ser subscritas por um mínimo de 500 militantes e entregues ao Conselho de Jurisdição Regional até ao dia 15 de setembro".

O Conselho Regional do partido aprovou ainda o "regulamento" do "XXIII Congresso Regional do PSD/Açores", que se realiza entre 26 e 28 de outubro.

Antes disso, e em simultâneo com a eleição direta do presidente do partido, agendada para 29 de setembro, decorrerá a eleição dos delegados ao congresso.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados