Açoriano Oriental
PSD/Açores acusa Governo Regional de adiar obras em escola de Santa Maria

O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Legislativa dos Açores acusou o Governo Regional socialista de adiar obras de reabilitação "urgentes" na Escola Básica e Secundária da ilha de Santa Maria.

PSD/Açores acusa Governo Regional de adiar obras em escola de Santa Maria

Autor: Lusa/AO Online

"Para nós, faz todo o sentido que, nesta primeira fase [da intervenção], também sejam contempladas as obras aqui do pavilhão, no que respeita ao telhado e às instalações sanitárias", insistiu Elisa Sousa, deputada social-democrata, que discorda da intenção do executivo de realizar obras, para já, apenas na cozinha e na copa daquele estabelecimento de ensino.

Elisa Sousa falava aos jornalistas, esta manhã, no final de uma visita dos deputados do PSD/Açores à Escola Básica e Secundária de Santa Maria, no âmbito das jornadas parlamentares que o partido hoje iniciou naquela ilha, destinada a contactos com as populações e encontros com as instituições locais.

A deputada do PSD, eleita por Santa Maria, lembrou que o presidente do Governo dos Açores, o socialista Vasco Cordeiro, explicou, durante uma visita à ilha, que "existem outras escolas com condições piores" do que a Escola Básica e Secundária de Santa Maria, o que justifica que as obras previstas para aquele estabelecimento de ensino possam ser faseadas no tempo.

"Nós entendemos isso, o que nós não entendemos é que, ao longo dos anos, o Governo socialista tenha tido outras prioridades e que essas prioridades não englobam a ilha de Santa Maria e muito menos a sua Escola Básica e Secundária", lamentou Elisa Sousa, sublinhando a necessidade de oferecer "condições físicas para que os alunos tenham boas aulas, boa educação e sucesso no seu futuro escolar".

Na visita do executivo açoriano à ilha de Santa Maria realizada no final de abril, Vasco Cordeiro, declarou que há nos Açores "outras escolas que necessitam de uma intervenção ainda mais urgente", inclusive devido à presença de amianto, mas o executivo, garantiu, está comprometido a avançar por fases em Santa Maria, primeiro com a parte da cantina e refeitório, num investimento de 300 mil euros dos cerca de 1,8 milhões de euros necessários no total.

A deputada social-democrata Elisa Sousa aproveitou a ocasião para manifestar, em nome do PSD/Açores, o seu pesar pelas vítimas do acidente de viação ocorrido ontem à noite, na ilha Terceira, que provocou dois mortos e vários feridos, durante uma procissão na freguesia das Quatro Ribeiras.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados