Açoriano Oriental
Casamento Homossexual
PS vai impor disciplina de voto aos diplomas do BE e PEV
O PS vai impor a disciplina de voto em relação aos diplomas do PEV e do BE sobre o casamento homossexual mas admite excepções que serão analisadas pelo líder parlamentar, disse à Lusa fonte da direcção da bancada.

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com um vice-presidente da bancada socialista, nas votações de sexta-feira o PS “seguirá a regra” da disciplina de voto mas admitirá excepções, que serão analisadas pelo líder parlamentar.

Francisco Assis esteve hoje reunido com o líder do PS, José Sócrates, remetendo para o final da reunião de hoje do grupo parlamentar o anúncio do sentido de voto da bancada em relação aos projectos de lei do BE e do PEV que permitem o acesso ao casamento entre pessoas do mesmo sexo sem excluir, como faz a proposta do Governo, a adopção.

Em declarações aos jornalistas no Parlamento, Francisco Assis disse que a decisão sobre se haverá liberdade de voto “está tomada”.

Questionado sobre o encontro com José Sócrates, Francisco Assis disse a questão do sentido de voto foi "um dos assuntos" em discussão, acrescentando que fala com o líder do PS "praticamente todos os dias".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados