Açoriano Oriental
Eleições Legislativas
"PS vai continuar a aumentar pensões mais baixas”

“O aumento das pensões dos escalões mais baixos e o aumento do Complemento Solidário para Idosos (CSI) serão duas importantes medidas a desenvolver na próxima legislatura”, afirmou Lara Martinho, à margem da visita que efetuou esta quarta-feira ao Centro Comunitário de São Brás, no concelho da Praia da Vitória, ilha Terceira.

"PS vai continuar a aumentar pensões mais baixas”

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado, a candidata do PS/Açores às Eleições Legislativas nacionais do dia 06 de outubro referiu que esses aumentos efetuar-se-ão “no estrito respeito pelas regras definidas na lei de bases da Segurança Social, que tem sido elogiada a nível europeu”.


“Esta estratégia de aumentos só é possível porque este governo tem vindo a trabalhar para assegurar a sustentabilidade da Segurança Social num contexto de envelhecimento da população portuguesa”, lembrou a candidata socialista.


Na ocasião, Lara Martinho recordou que a política económica “deste governo, assente numa efetiva recuperação do rendimento das famílias, permitiu a recuperação do emprego e dos salários e, por conseguinte, o crescimento das contribuições e quotizações para a Segurança Social, salvaguardando a sua sustentabilidade futura. Este novo caminho garantiu o regresso das atualizações de pensões e do seu aumento, contrariando o ataque aos pensionistas realizado pelo Governo do PSD na anterior legislatura”.


A atual deputada socialista à Assembleia da República referiu, especificamente, as medidas que permitiram “aumentar o Complemento Solidário para Idosos, garantir que os idosos açorianos que recebem o Complemento Regional de Pensão deixam de ser prejudicados no acesso ao Complemento Solidário para Idosos, e aumentar as pensões de reforma, quer com as atualizações automáticas, quer com os três aumentos extraordinários, quer com a eliminação da sobretaxa.”



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados