Açoriano Oriental
PS sublinha que projeto de ampliação do porto da ilha do Corvo avança este ano
O PS do Corvo lembrou hoje que o alargamento do Porto da Casa, naquela ilha dos Açores, "é um compromisso eleitoral" dos socialistas, que governam o arquipélago, estando o arranque do projeto previsto para este ano.
PS sublinha que projeto de ampliação do porto da ilha do Corvo avança este ano

Autor: Lusa/AO Online

O Secretariado da Ilha do Corvo do Partido Socialista respondeu hoje, num comunicado, ao líder do PCP/Açores e deputado no parlamento regional, Aníbal Pires, que considerou, na segunda-feira, ser "urgente" ampliar o Porto da Casa.

"É um importante investimento público que será lançado no decorrer desta legislatura, pelo que o PS/Corvo considera extemporâneas as declarações do deputado comunista, uma vez que no Plano e Orçamento [da região] de 2014 está inscrita uma verba de 400 mil euros para avançar com o projeto de alargamento e prolongamento do Porto da Casa", dizem os socialistas do Corvo.

Segundo a direção do PS do Corvo, "esta é uma matéria que já foi amplamente debatida e sobre a qual os corvinos encontram-se devidamente informados", pelo que "as preocupações" de Aníbal Pires "chegam tarde e nada acrescentam aos corvinos", além de serem “próprias de quem só se lembra do Corvo quando efetua uma visita à ilha".

"Para o PS/Corvo, o Governo dos Açores olha para todas as ilhas com o objetivo de reforçar a coesão" e o Corvo "não é exceção, como o comprova o aumento de 1,3 milhões de euros no Plano de 2014 face a 2013", lê-se no mesmo comunicado.

Aníbal Pires termina hoje uma visita de dois dias à ilha do Corvo.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados