PS/Ribeira grande quer que autarquia resolva os problemas da água e da gestão de resíduos

PS/Ribeira grande quer que autarquia resolva os problemas da água e da gestão de resíduos

 

AO Online   Regional   18 de Ago de 2019, 20:17

O PS/Ribeira Grande enviou às redações um comunicado onde manifesta preocupação com o atual estado da rede de abastecimento público de água no concelho da Ribeira Grande, nomeadamente a falta de água na freguesia de Rabo de Peixe. Nesse sentido, os socialistas da Ribeira Grande garantem que vão interpelar a Câmara Municipal daquele concelho sobre a qualidade da água e a gestão de resíduos.

Para além dos problemas verificados no abastecimento de água, o PS/Ribeira Grande denuncia ainda os problemas de saúde pública, como “o foco das gastroenterites” no concelho, bem como a situação caótica na gestão dos resíduos sólidos e urbanos, por alegada má gestão do executivo liderado por Alexandre Gaudêncio.

“Não podemos aceitar, nem compreender como é que a Câmara Municipal da Ribeira Grande cobra à população o valor mais elevado de sempre em impostos e taxas e ao mesmo tempo deixa de investir em áreas prioritárias como a rede de abastecimento de água e na gestão de resíduos, como foi agora tornado público. Infelizmente, estes problemas prejudicam o dia a dia da população, afetam os negócios e a imagem da Ribeira Grande, perante os turistas que nos visitam”, refere o PS/Ribeira Grande.

Para os socialistas da Ribeira Grande as explicações proferidas por Alexandre Gaudêncio esta sexta-feira são inaceitáveis, uma vez que o problema da falta de água persiste já há três semanas, "e em pleno século XXI".

Desta forma, o investimento público municipal na rede de abastecimento de água, no saneamento básico e na gestão de resíduos assumem-se como prioridades urgentes para o PS/Ribeira Grande, sendo que essas mesmas questões tornam por demais evidente “a falta de visão e planeamento estratégico do Executivo Camarário em questões tão básicas e que comprometem o bem-estar de todos os ribeiragrandenses”.

“A Ribeira Grande precisa, urgentemente, de um Presidente a tempo inteiro, cuja prioridade seja a resolução dos problemas da população e não um que esteja apenas em permanente campanha partidária”, refere ainda o comunicado do PS/Ribeira Grande.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.