Açoriano Oriental
PS questiona Governo dos Açores sobre contratação de 20 psicólogos

O PS/Açores entregou esta sexta feira um requerimento na Assembleia Legislativa Regional a questionar o Governo sobre a contratação de 20 psicólogos para o Serviço Regional de Saúde (SRS) anunciada em junho pelo executivo regional.

PS questiona Governo dos Açores sobre contratação de 20 psicólogos

Autor: Lusa /AO Online

“Foi anunciada a contratação de 20 psicólogos para o SRS, mas tendo em conta que na Bolsa de Emprego Público dos Açores não se constata, à data, a abertura de procedimentos concursais para esse recrutamento. Esperamos que o Governo Regional possa esclarecer como está esse processo e em que moldes vai ser feito”, afirmou o deputado Tiago Lopes, citado na nota de imprensa.

Em comunicado, o grupo parlamentar socialista avança que “deu entrada um requerimento” na Assembleia Regional a “solicitar esclarecimentos” ao governo açoriano, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, sobre a contratação de psicólogos para o SRS.

O PS/Açores lembrou que a contratação de 20 psicólogos para os hospitais e unidades de saúde de ilha consta do Plano e Orçamento da região para 2021.

Os socialistas destacam que o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, anunciou, a 13 de julho, no plenário da Assembleia Regional, a contratação daqueles profissionais.

“O PS/Açores considera que, de forma transparente e rigorosa, o Governo Regional deve esclarecer em que data foram abertos e publicados os procedimentos concursais tendo em vista o preenchimento dessas contratações”, conclui o deputado Tiago Lopes.

A contratação de psicólogos para o Serviço Regional de Saúde foi uma das propostas do PAN incluídas na redação final do Plano e do Orçamento dos Açores para 2021.

Em abril, o Plano e o Orçamento dos Açores foram aprovados no parlamento regional com os votos a favor de PSD, CDS, PPM, IL, Chega e a abstenção do PAN.

A 09 de junho de 2021, a Ordem dos Psicólogos revelou que iriam ser contratados 30 psicólogos para os Açores, após uma reunião entre o bastonário da Ordem, Francisco Miranda Rodrigues e o presidente do Governo Regional, José Manuel Bolieiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados