Açoriano Oriental
PS diz que privatização da elétrica dos Açores é um "não assunto"
O grupo parlamentar do PS garantiu esta terça-feira que a privatização da elétrica açoriana é "um não assunto" e que a posição do Governo Regional se mantém inalterada sobre esta matéria, apesar de compreender os receios dos trabalhadores.

Autor: Lusa/AO Online

 

“A preocupação destes trabalhadores tem razão de ser, porque estão a correr uma série de notícias e declarações políticas à cerca de um não assunto, que é a não privatização da EDA”, afirmou o deputado socialista Pedro Moura à saída de uma reunião com a Comissão de Trabalhadores da elétrica açoriana, em Ponta Delgada.

Na semana passada, os representantes dos trabalhadores da EDA reuniram com os grupos parlamentares do PSD e Bloco de Esquerda, a quem transmitiram as suas preocupações relativamente a uma eventual privatização de mais capital da empresa, que a acontecer consideram que seria um “erro estratégico” para a região.

“O que nós transmitimos foi que a posição do grupo parlamentar do PS, do Partido Socialista e do Governo Regional se mantém inalterada. O que o líder do PS e atual presidente do Governo, Vasco Cordeiro, disse na campanha eleitoral e reafirmou na Assembleia Regional é que a posição do Governo não vai no sentido da privatização da EDA”, sustentou o deputado.

Pedro Moura referiu, ainda, que “se e quando houver alterações” a questão será colocada e explica no Parlamento regional.

 

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.