Açoriano Oriental
PS com renovação quase sem precedentes nos candidatos a deputados
O presidente do PS defendeu hoje que as listas de candidatos a deputados representam uma "renovação quase sem precedentes" na história deste partido.
PS com renovação quase sem precedentes nos candidatos a deputados

Autor: Lusa/AO Online

Carlos César falava aos jornalistas no final da Comissão Política Nacional do PS, que aprovou as listas de candidatos a deputados socialistas às próximas eleições legislativas e que durou cerca de cinco horas.

"As listas aprovadas em Comissão Política Nacional do PS representam um ato de renovação quase sem precedentes na vida do partido. Entre 230 candidatos efetivos, 166 fazem-no pela primeira vez, evidenciando a capacidade do PS em mobilizar novos contributos", sustentou o ex-presidente do Governo Regional dos Açores.

Para o presidente do PS, os socialistas saíram "reforçados" do processo de escolha dos deputados - "um processo que é sempre complexo pelas suscetibilidades que gera e pela diversidade que inclui".

"Trinfou uma linha essencial da liderança do PS: A renovação programática, mas também ao nível dos recursos humanos que emprega para o futuro do país", disse.

Carlos César destacou o contributo do dirigente "segurista" Álvaro Beleza "para a unidade e para a qualidade das listas" de candidatos a deputados do PS.

"A unidade que nós preferimos é a unidade na diversidade. Valorizamos os descontentamentos e a satisfação. Nesta Comissão Política Nacional do PS, a satisfação foi esmagadora e saiu daqui um partido renovado", acrescentou o presidente do PS.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados