PS/Açores destaca importância da Escola do Mar para a ilha do Faial

PS/Açores destaca importância da Escola do Mar para a ilha do Faial

 

Lusa/AO Online   Regional   11 de Abr de 2018, 08:36

O líder da bancada do PS na Assembleia Legislativa dos Açores, André Bradford, destacou hoje a importância da Escola do Mar dos Açores, que está a ser construída na cidade da Horta, para a economia da ilha do Faial.

"Isto é um investimento avultado, cerca de seis milhões de euros, que potencia o Faial e qualifica a ilha enquanto destino de mar e de criação de um ecossistema de atividades ligadas ao mar", realçou o parlamentar socialista, no final de uma visita àquelas obras.

A nova escola, que irá garantir formação nas mais variadas atividades ligadas ao mar, está a ser construída nas antigas instalações da Estação Rádio Naval da Horta, que encerraram em janeiro de 2013, após 80 anos de atividade na ilha do Faial.

André Bradford recordou que, naquela ocasião, o Governo Regional do PS foi acusado de "falta de cuidado" e de "falta de atenção na proteção ao Faial", mas que, entretanto, foi possível "transformar" uma "infelicidade" numa "vantagem".

"Isto é uma boa resposta àqueles que, com responsabilidades políticas, insistem na descrença, no pessimismo, no levantar de problemas, sem nunca, ao mesmo tempo, ajudarem na solução", disse o parlamentar socialista.

André Bradford acrescentou ter a convicção de que a nova Escola do Mar dos Açores venha a gerar tanto ou mais movimento que aquele que existia antes do encerramento da Estação Rádio Naval da Horta.

"Nós estamos a falar de uma escola que tem capacidade para 100 formandos, que terá necessariamente de ter um corpo de formadores, que implicará pessoal administrativo, funcionários, operacionais e, portanto, tudo isso junto é, de certeza, um contributo importante para a dinâmica da economia da cidade e da ilha do Faial", insistiu.

Os deputados do PS estão em jornadas parlamentares na ilha do Faial para visitar instituições e ouvir entidades, sobre a denominada Economia do Mar.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.