Açoriano Oriental
PS/Açores considera que Alegre é a melhor alternativa a Cavaco
O PS/Açores manifestou hoje satisfação com o apoio da Comissão Nacional do partido à candidatura presidencial de Manuel Alegre, que considerou ser a que melhor representa uma alternativa a Cavaco Silva.
PS/Açores considera que Alegre é a melhor alternativa a Cavaco

Autor: Lusa/AO Online

“Manuel Alegre é o candidato que melhor e de forma mais abrangente representa o eleitorado que não se revê numa conceção executiva e centralista da ação do Presidente da República”, afirmou André Bradford, porta-voz do PS/Açores, na apresentação das conclusões da reunião da Comissão Regional.

O apoio dos socialistas açorianos à candidatura de Manuel Alegre reúne um “amplo consenso”, considerando o PS/Açores que, depois da decisão tomada domingo pela Comissão Nacional, o candidato dispõe de “todas as condições de apoio político para vencer as presidenciais de 2011”.

A Comissão Regional do PS/Açores apelou ainda ao executivo regional para que, na atual situação de crise, “melhore o seu desempenho e elimine despesas pouco produtivas e socialmente dispensáveis”.

Nesse sentido, André Bradford considerou que “o governo pode e deve reavaliar prioridades, incluindo alguns investimentos previstos”, frisando que o mais importante nesta altura é “assegurar o apoio às famílias e às empresas”.

Por essa razão, admitiu que o nível de investimento público não deve colocar em causa o apoio social.

“Será certamente possível não diminuir a despesa pública de investimento e, considerando a prioridade de incrementar a economia e criar empregos, dar mais ênfase a investimentos com esses efeitos, mesmo que em prejuízo de outros compromissos assumidos em diferentes contextos”, afirmou.

Na conferência de imprensa hoje realizada em Ponta Delgada, o PS/Açores revelou também a nova composição do Secretariado Regional e da Comissão Permanente, dois órgãos eleitos na reunião da Comissão Regional realizada no sábado, a primeira desde o congresso que se realizou em meados de abril em Angra do Heroísmo.

A Comissão Permanente, a quem compete a gestão diária do partido, é coordenada por André Bradford, que tem também a seu cargo os assuntos gerais e governativos.

Os restantes membros são Cláudia Cardoso (assuntos parlamentares), João Ponte (assuntos locais), Manuel Campos (administração do partido), Catarina Furtado (organização do partido), Isabel Rodrigues (assuntos jurídicos) e Berto Messias (juventude).

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados