Açoriano Oriental
PS/Açores apreensivo com cumprimento da Lei de Finanças Regionais
O PS/Açores criticou a “ânsia desmedida e incontrolada” do Governo da República que se traduz no aumento de impostos, manifestando apreensão quanto ao cumprimento da Lei de Finanças Regionais.
 PS/Açores apreensivo com cumprimento da Lei de Finanças Regionais

Autor: Aonilne/Lusa

“Esta ânsia desmedida e incontrolada de ser mais ‘troikista’ do que a ‘troika’ deixa-nos muito apreensivos sobre qual vai ser o entendimento deste governo em relação à Lei de Finanças Regionais”, afirmou o líder parlamentar do PS/Açores, na abertura das jornadas parlamentares do partido.

Na sua intervenção, Berto Messias frisou que “os Açores não podem ser penalizados e comer pela mesma medida do que a Madeira”, defendendo que “não se pode tratar da mesma maneira quem cumpriu as regras e a consolidação orçamental e quem, por outro lado, deixou 500 milhões de euros escondidos”.

O líder parlamentar do PS/Açores acusou o Governo da República de ser “inimigo das famílias e, sobretudo, da classe média”, frisando que tem aumentado os impostos “muito além do que impõe a ‘troika’”.

Frisou que “já é a própria ‘troika’ a pedir quase por favor para este Governo da República parar de esmagar os portugueses com mais impostos e a dedicar-se um pouco a cortar na despesa”.

As Jornadas Parlamentares do PS/Açores, que decorrem até sexta-feira nas Flores e no Corvo, são subordinadas ao tema Educação como Fator de Coesão, tendo Berto Messias dedicado especial atenção à abertura do ano letivo no arquipélago, que ocorre na segunda-feira.

O líder parlamentar do PS/Açores assegurou que estão reunidas todas as condições para uma abertura sem problemas do ano letivo, criticando o PSD e o CDS/PP por defenderem que “está tudo mal” nos Açores, mas não criticarem idênticos problemas no Continente.

“Não vi uma única palavra de repúdio ou contestação à decisão do Governo da República em fechar este ano quase três centenas de escolas, com base em critérios similares aos adotados nos Açores”, afirmou Berto Messias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados