Açoriano Oriental
Proteção Civil dos Açores registou 24 ocorrências em São Miguel

Foram registadas 24 ocorrências na ilha de São Miguel na sequência das chuvas intensas que se têm feito sentir desde a madrugada desta segunda-feira.


Proteção Civil dos Açores registou 24 ocorrências em São Miguel

Autor: AO Online

De acordo com nota do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), das 24 ocorrências, 13 foram registadas na freguesia dos Mosteiros, 10 na freguesia das Sete Cidades (ambas em Ponta Delgada) e uma nas Furnas (Povoação).


As situações correspondem a inundações de habitações, vias obstruídas e arrastamentos de viaturas, não havendo registo de danos pessoais.


A necessidade de realojamento, para as pessoas cujas habitações se encontram inundadas, está a ser avaliada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada.


Nos locais, para apoio e resolução das diversas ocorrências têm estado as seguintes entidades: bombeiros de Ponta Delgada e Povoação, Direção Regional das Obras Públicas e Transportes Terrestres, Serviço Municipal de Proteção Civil de Ponta Delgada, Polícia de Segurança Pública (PSP) e Autoridade Marítima, sob coordenação do SRPCBA.


Por questões de segurança, o SRPCBA apela à população que evite circular nas zonas afetadas, nomeadamente Mosteiros, Sete Cidades e Bretanha.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados