Açoriano Oriental
Proteção civil apela a medidas de autoproteção depois de 97 eventos sísmicos nos Açores

 O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores informou que desde 20 de setembro foram registados 97 eventos de atividade sísmica, oito dos quais sentidos, e a proteção civil apelou este sábado à população que tome medidas de autoproteção.

Proteção civil apela a medidas de autoproteção depois de 97 eventos sísmicos nos Açores

Autor: Lusa/Ao online

“O Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA) informa que desde as 20:35 locais (mais uma hora em Lisboa)do dia 20 de setembro tem vindo a ser registada atividade sísmica significativamente acima dos valores normais numa região epicentral no mar, situada entre 1 e 5 km a sul da Povoação, ilha de S. Miguel”, lê-se no comunicado do CIVISA, reproduzido pela proteção civil.

Por essa razão, Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores emitiu hoje um comunicado onde recomenda que sejam tomadas algumas medidas de autoproteção.

Um segundo sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter foi sentido na sexta-feira na Povoação, ilha de São Miguel, nos Açores, adiantou o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA).

De acordo com um comunicado, e segundo o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), o sismo foi registado às 13:25 locais (mais uma hora em Lisboa) e teve epicentro a cerca de dois quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Já pelas 09:30 locais foi registado um outro sismo com magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de dois quilómetros a sudoeste da Povoação.

O SRPCBA indicou na altura que o sismo foi também sentido nas Furnas, Ribeira Quente e Água Retorta.

A Proteção Civil refere que o CIVISA continua a acompanhar o evoluir da situação, emitindo novos comunicados caso necessário.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados