Proteção Civil alerta para ondas de 6 a 7 metros nos Açores
13 de fev. de 2011, 19:07
— Lusa / AO online
O aviso emitido pelo Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores indica que, segundo a previsão do Instituto de Meteorologia, é esperado um aumento da agitação marítima nas ilhas do Grupo Ocidental (Flores e Corvo), a partir das 18:00 de hoje até às 06:00 de terça-feira, com ondas de Oeste de seis a sete metros.
Para o Grupo Central (Terceira, Graciosa, S. Jorge, Pico e Faial), as previsões apontam também para ondas de seis a sete metros, mas a partir das 06:00 de segunda-feira até às 18:00 de terça-feira.
No caso do Grupo Oriental (S.Miguel e Santa Maria) são esperadas ondas de seis a sete metros no período entre as 12:00 de segunda-feira e as 00:00 de quarta-feira.
Este agravamento do estado do tempo é originado por uma passagem de uma superfície frontal fria com actividade moderada a forte, recomendando a Protecção Civil dos Açores que a população adote as precauções habituais nestas ocasiões, "particularmente os pescadores, para que redobrem os cuidados e atenção na faina diária".