Açoriano Oriental
Assembleia Legislativa Regional
Proposta de orçamento para 2011 baixa despesas em 1,2 por cento
A proposta de orçamento da Assembleia Legislativa Regional dos Açores para 2011 prevê uma redução da despesa de 1,2 por cento, relativamente ao que aprovada para este ano.
Proposta de orçamento para 2011 baixa despesas em 1,2 por cento

Autor: Lusa / AO online
A redução nos encargos de funcionamento do parlamento açoriano prevista na proposta que será debatida em plenário pelos deputados regionais tem por base estimativas de descida nos gastos com pessoal e investimentos.

Em 2011, as despesas da Assembleia Legislativa Regional dos Açores ascenderá a um total estimado em 12,1 milhões de euros, absorvendo os gastos com pessoal 7,4 milhões de euros.

O orçamento proposto tem por base o pressuposto de que no próximo ano não se registarão actualizações de vencimentos dos deputados e do pessoal administrativo do parlamento, à semelhança do que aconteceu em 2010.

O documento prevê encargos com aquisições de bens e serviços e de transferências para a Caixa Geral de Aposentações em valores idênticos aos aprovados para este ano, apontando para uma redução de investimentos na ordem dos 33 por cento.

Entre os investimentos a concretizar pelo parlamento açoriano em 2011 figuram a renovação e manutenção do sistema informático, a aquisição de equipamento administrativo para o edifício do antigo Conservatório Regional da Horta, que lhe passou a estar afecto, e a abertura da delegação da ilha do Corvo.

A mais pequena ilha dos Açores é a única do arquipélago que não possui uma delegação da Assembleia Legislativa Regional.

A Mesa da Assembleia Legislativa Regional salienta que a proposta de orçamento para 2011 foi elaborada “de acordo com os objectivos gerais de contenção de despesas e de racionalização das necessidades essenciais de funcionamento”.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados