Açoriano Oriental
Projeto “O Mar começa aqui” na Horta

A Câmara Municipal da Horta promoveu, em parceria com o CATL do Castelinho, uma ação denominada “O mar começa aqui”, inserida no projeto Eco-Escolas.

Projeto “O Mar começa aqui” na Horta

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta atividade consistiu na pintura de sarjetas/sumidouros da instituição e área envolvente, com o apoio e supervisão do município, para sensibilizar a comunidade em geral e escolar para o facto de os resíduos abandonados na via pública, poderem ter como destino o mar através das sargetas, refere nota.

A campanha “O mar começa aqui” visa educar para a preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular.

Para o presidente da Câmara da Horta, José Leonardo Silva, esta iniciativa "reveste-se de extrema importância, não só pelo facto de estarmos a apostar numa consciencialização dos mais novos para estas matérias, mas sobretudo por termos responsabilidades acrescidas na luta contra a poluição marinha pelo facto de sermos, nada mais nada menos, do que uma das mais belas baías do mundo”, disse citado na mesma nota.

Recorde-se que esta ação é o culminar de um projeto que se iniciou no dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar, com a votação dos desenhos/maquetes criadas pelos mais jovens por forma a alertar para o facto de que o que fica no chão vai, mais tarde ou mais cedo, parar ao mar!

Esta iniciativa contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública e da equipa Escola Segura.


PUB
 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.