Açoriano Oriental
Projeto Ler+ vai ser alargado a todas as ilhas

O Diretor Regional da Educação afirmou, em Ponta Delgada, que o projeto Ler+ vai ser alargado, ao nível do 1.º Ciclo, a todas as ilhas dos Açores, numa parceria com a Rede Regional de Bibliotecas Escolares.

Projeto Ler+ vai ser alargado a todas as ilhas

Autor: Susete Rodrigues

José Freire, que falava no encerramento do II Encontro de Boas Práticas da Rede Regional de Bibliotecas Escolares, destacou o trabalho que tem sido desenvolvido por esta Rede na promoção da leitura e, consequentemente, no sucesso dos alunos açorianos.

Citado em nota do Gacs, o Diretor Regional referiu ainda a intenção do Governo dos Açores de desenvolver um projeto de mecenato escolar, envolvendo várias entidades da Região, com vista a proporcionar melhores condições às escolas e às bibliotecas escolares para o desenvolvimento de projetos e atividades pedagógicas inovadoras.

Este Encontro de Boas Práticas teve como ponto orientador o tema “Aprender com as Bibliotecas Escolares” e a formação de leitores competentes como pilar prioritário do ensino.

A reunião permitiu um encontro de várias entidades transversais à sociedade açoriana, uma vez que acolheu instituições do sistema de ensino, mas também outras entidades que se têm envolvido na promoção da leitura e do ensino em geral.


O encontro serviu ainda como plataforma de partilha de boas práticas a nível regional e nacional, tendo contado com a participação do Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares, José Saro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados