Açoriano Oriental
Projeto inovador disponibiliza resultados eleitorais no telemóvel e no tablet
A empresa açoriana Cybermap está a desenvolver um projeto inédito a nível nacional que permitirá acompanhar os resultados das eleições regionais de outubro nos Açores através do telemóvel ou do tablet.
Projeto inovador disponibiliza resultados eleitorais no telemóvel e no tablet

Autor: Lusa/AO online

"É a primeira vez que o projeto está a ser desenvolvido a nível nacional. Vamos disponibilizar os resultados em tempo real na noite das eleições, mas também informação sobre os deputados eleitos ou a indicação geográfica sobre um mapa do local onde está a mesa de voto", afirmou Luís Melo, diretor-geral da Cybermap, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada.

Luís Melo falava à margem de uma visita à empresa feita pelo candidato socialista à presidência do Governo dos Açores, Vasco Cordeiro, para quem a Cybermap é um “exemplo” a seguir.

“A aposta na educação, na formação, na inovação, no empreendedorismo, na criação de novos setores para a nossa economia é uma área fundamental para vencer o desafio da criação de emprego”, afirmou Vasco Cordeiro.

Nesse sentido, defendeu uma nova geração de incentivos que “valorize os investimentos que podem despoletar o potencial de inovação e de criatividade”.

Vasco Cordeiro salientou ainda que as empresas açorianas não podem ter apenas como horizonte o arquipélago, frisando que a Cybermap “é um bom exemplo de quem se habituou a competir com as melhores empresas a nível nacional, de quem partiu à conquista de outros espaços”.

O projeto que está a ser desenvolvido para acompanhar os resultados eleitorais nos Açores poderá vir a ser disponibilizado, segundo Luís Melo, para eleições a nível nacional.

Nesta primeira fase, já permitirá “consultar os resultados de todas as eleições”, mas o diretor-geral da empresa assegurou que “a plataforma está preparada para os sete modelos atuais de eleições em Portugal”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados