Açoriano Oriental
Projeto da USISM é um dos três vencedores de campanha nacional

Projeto "Mais Perto de Quem Cuida" distingui-se em campanha levada a cabo pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar

Projeto da USISM é um dos três vencedores de campanha nacional

Autor: Paulo Faustino

“Mais Perto de Quem Cuida”, da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), foi um dos três projetos vencedores da campanha “Médico de Família, o mais próximo de mim”, levada a cabo pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF). Os outros dois projetos distinguidos foram “Dar Corda aos Ténis”, da Unidade de Saúde Familiar (USF) de Carcavelos e “Pontes Entre Nós”, da USF Famílias de Lourosa.


Segundo informa nota de imprensa, o projeto “Mais Perto de Quem Cuida” levado a cabo pela USISM, visa a capacitação e esclarecimento dos cuidadores informais do concelho da Povoação, bem como a sua aproximação da equipa de saúde, tendo em vista a melhoria dos cuidados prestados através de sessões de esclarecimento. Sessões durante as quais “promove-se o debate e a partilha de experiências entre os cuidadores e a equipa de saúde, proporcionando-se um lanche saudável de convívio”.


Acrescenta a nota que, “além das sessões expositivas, foi entregue um ‘Manual do Cuidador’ desenvolvido pela Rede Regional de Cuidados Continuados Integrados, com informação e ilustrações relacionadas com os temas abordados”.


O prémio será entregue à USISM esta terça-feira no Centro de Saúde da Povoação, numa sessão que se realiza a partir das 15h30 com a presença de autoridades locais e regionais de saúde, assim como da direção nacional da APMGF e de representantes do poder local.


A campanha “Médico de Família, o mais próximo de mim”, da APMGF, tem como objetivo mostrar o que de mais positivo é feito no país pela especialidade de Medicina Geral e Familiar e pelas equipas dos cuidados de saúde primários no que se refere à proximidade e comunicação com as populações, doentes e suas famílias, inserindo-se nas comemorações do Dia Mundial do Médico de Família 2019, que se celebra à escala global a 19 deste mês.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados