Autor: Lusa / AO online
Uma vez por semana, durante 45 minutos, cerca de uma centena de crianças, contactam com a Filosofia através de jogos, adivinhas e contos, que permitem "estimular, de forma simples e lúdica, técnicas básicas de raciocínio filosófico", revelou Mário Cabral, coordenador do projecto, em declarações à Lusa.
"Não ensino Filosofia, a minha preocupação é treinar os alunos para o raciocínio com regras", salientou o docente.
Para atingir esse objectivo, envolve os seus jovens alunos em jogos e brincadeiras que permitem "descodificar conceitos filosóficos e estruturar o pensamento".
"Um dia mostrei aos meus alunos uma semente de jacarandá, que tem a capacidade de dar origem a uma árvore, o que serviu para chegar ao conceito de potência e acto", salientou Mário Cabral, recordando uma das aulas que "correram melhor".
"Não ensino Filosofia, a minha preocupação é treinar os alunos para o raciocínio com regras", salientou o docente.
Para atingir esse objectivo, envolve os seus jovens alunos em jogos e brincadeiras que permitem "descodificar conceitos filosóficos e estruturar o pensamento".
"Um dia mostrei aos meus alunos uma semente de jacarandá, que tem a capacidade de dar origem a uma árvore, o que serviu para chegar ao conceito de potência e acto", salientou Mário Cabral, recordando uma das aulas que "correram melhor".