Açoriano Oriental
Ambiente
Projecto ambiental leva voluntários a três ilhas
Um projecto de voluntariado ambiental, promovido pela associação Gê-Questa e pioneiro nos Açores, vai arrancar no domingo, na Graciosa, foi anunciado quinta-feira em Angra do Heroísmo, na Terceira.
Projecto ambiental leva voluntários a três ilhas

Autor: Lusa / AO online
O projecto Voluntariado Ambiental nos Açores no Verão 2010, que vai decorrer na reserva da biosfera, em partilha e inter-ajuda com as comunidades locais, foi desenvolvido por duas jovens provenientes de Espanha, que estão na Terceira ao abrigo de um programa de estágio.

A principal missão dos voluntários - do arquipélago, do Continente e de Espanha – é a interacção com a comunidade local, para promover boas práticas ambientais, consistindo o trabalho de campo na eliminação de espécies invasoras, recolha de lixo junto à costa e desenvolvimento de acções de sensibilização da população local, na qual "por vezes não há grande interacção com o meio físico", afirmou Orlando Guerreiro, presidente da Gê-Questa.

"É preciso sensibilizar quem cá está para ver que vêm pessoas de fora para ajudar e que elas próprias podem fazer mais pelo meio ambiente", acrescentou.

O projecto desenvolve-se com recurso a voluntários, entre os quais nove oriundos de Espanha, que vão permanecer nas ilhas Graciosa, Terceira e Flores durante 15 dias.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados