Açoriano Oriental
Projeções recebidas quase em silêncio por alguns deputados do PSD

As projeções dos resultados eleitorais divulgados este domingo por RTP, SIC e TVI, que apontam para a vitória do PS, foram recebidas na sala onde está a comunicação social quase em silêncio, com apenas alguns deputados presentes.

Projeções recebidas quase em silêncio por alguns deputados do PSD

Autor: Lusa/AO online

O deputado e secretário da mesa da Assembleia da República Duarte Pacheco foi um dos que assistiu à divulgação das projeções na sala da comunicação social, e questionado pelos jornalistas, considerou que os primeiros dados apontam para uma vitória do PS e para a afirmação do PSD “como principal e forte força da oposição”.

Questionado se está desiludido com a aparente derrota dos sociais-democratas, Duarte Pacheco salientou ser ainda necessário aguardar.

“Tudo pode sofrer muita evolução, quer a presença dos pequenos partidos, quer a dimensão dos grupos parlamentares, nomeadamente do PSD e do PSD”, afirmou, dizendo que pode ser precipitado “tirar grandes conclusões”.

Duarte Pacheco apontou ainda que quem dizia que o PSD “podia desaparecer, enganou-se redondamente”.

No momento em que foram divulgadas as projeções televisivas, cerca de 10 a 15 apoiantes sociais-democratas concentraram-se na parte traseira da sala de imprensa, junto aos quatro ecrãs.

Quando os números foram divulgados, fez-se silêncio e, pouco depois, deputados como Pedro Roque, líder dos Trabalhadores Sociais-Democratas, Paulo Rios ou Carlos Gonçalves, tentavam ‘espreitar’ para o ecrã do lado.

“Aquela está melhor” ou “há umas melhores que outras”, comentava-se.

As projeções dos resultados eleitorais divulgadas hoje por RTP, SIC e TVI dão a vitória ao PS nas eleições legislativas, com entre 34% e 40% dos votos, seguindo-se o PSD, com entre 24,2% e 31%.

Segundo as projeções de resultados que as televisões divulgaram pelas 20:00, após o encerramento das urnas nos Açores, quatro partidos poderão pela primeira vez ter representação parlamentar: Iniciativa Liberal, Chega, Livre e Aliança.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados