Açoriano Oriental
Lagoa
Programa A.G.I.R desenvolve sessões de educação
O Programa A.G.I.R – Animação de Gerações e Intervenção Recreativa, do sector da educação da EML, tem desenvolvido sessões de educação para a saúde para diversos CATL's do Concelho de Lagoa de forma a viver o Verão de uma forma saudável.
Programa A.G.I.R desenvolve sessões de educação

Autor: Ana Carvalho Melo
Nas últimas duas semanas foram desenvolvidas sessões de educação para a saúde com o CATL Lagoa; CATL CEFAL; ATL Água de Pau e ATL Cabouco, ambos do CSC Atalhada; Ludoteca Jovem+: Clube de Leitura;  ATL S. Pedro  e jovens do Inforlúdico, revekla nota da Câmara Municipal de Lagoa.

Estas sessões têm sido desenvolvidas por estudantes de enfermagem e abrangeram 151 crianças, tendo abordado os cuidados a ter com exposição solar; os perigos de uma exposição solar prolongada; a alimentação adequada na época balnear; as regras de segurança a ter na praia, nomeadamente o significado das cores das bandeiras; e os cuidados a ter com o lixo na praia.

O Programa A.G.I.R desenvolve até quarta-feira sessões destinadas a idosos, subordinadas ao tema "estilos de Vida Saudáveis na Terceira Idade".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados