Produção de leite nos Açores aumentou 3,4% entre janeiro e junho

Produção de leite nos Açores aumentou 3,4% entre janeiro e junho

 

Lusa/AO Online   Regional   30 de Jul de 2018, 09:56

O Governo dos Açores informou que a produção de leite no arquipélago aumentou 3,4% nos primeiros seis meses na comparação homóloga, para um total de quase 340 milhões de litros.

De acordo com dados divulgados esta segunda-feira pela secretaria regional da Agricultura e Florestas, entre janeiro e junho de 2018 foram produzidos mais 11,2 milhões de litros de leite do que no período homólogo do ano passado, com a região a produzir, até ao momento, quase 340 milhões de litros de leite no atual ano.

"Estes dados positivos não traduzem ainda, no setor leiteiro, os eventuais efeitos da seca prolongada que está a afetar várias ilhas do Açores e que já levou o Governo Regional a tomar medidas, tais como apoiar a importação de alimentos e atribuir uma ajuda à quebra da produção de milho forrageiro e de produtos hortícolas", sublinha, todavia, a mesma nota do executivo.

Relativamente ao preço médio do leite nos Açores em junho deste ano, comparativamente com o mesmo mês de 2017, houve um crescimento de 4%, de 27,1 cêntimos por litro para 28,1 cêntimos.




Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.