Açoriano Oriental
Produção da AutoEuropa deve atingir 100 mil unidades em 2008
A administração da AutoEuropa revelou esta terça-feira aos trabalhadores que a produção vai aumentar em 2008 e deve chegar aos 100 mil automóveis, disse à Lusa o coordenador da Comissão de Trabalhadores (CT), Manuel Martins.

Autor: Lusa / AO online

Manuel Martins indicou que a perspectiva apresentada é de a produção da AutoEuropa continuar a aumentar nos anos seguintes.

O coordenador da CT da fábrica da Volkswagen em Palmela adiantou que a administração informou que o investimento de 541 milhões de euros é feito na perspectiva de a fábrica receber a produção de novos modelos, mas que não foram ainda identificados.

Manuel Martins recordou que o acordo laboral com a AutoEuropa que vigora até ao fim de Setembro próximo contém cláusulas que têm como contrapartida a vinda do sucessor do monovolume Sharan para a fábrica de Palmela.

Uma fonte da empresa disse à Lusa que a administração se reúne duas vezes por ano com os trabalhadores da fábrica, com sessões de manhã e à tarde.

Acrescentou que hoje foi feita uma retrospectiva da actividade em 2007, apresentadas as perspectivas para 2008 e dados esclarecimentos sobre o investimento previsto de 541 milhões de euros para tornar a fábrica mais flexível para receber novos modelos, sublinhando que não há qualquer confirmação oficial sobre quais serão esses modelos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados