Açoriano Oriental
Procura do primeiro e novo emprego registou em agosto redução de 0,54%, nos Açores

O total de pessoas à procura do primeiro e novo emprego registou uma redução de 0,54% nos Açores, em agosto, face ao mês anterior, e uma variação homóloga negativa de 7,01%, segundo o executivo regional.

Procura do primeiro e novo emprego registou em agosto redução de 0,54%, nos Açores

Autor: Lusa/AO Online

“Os dados estatísticos dão conta de uma redução de 0,54% nos inscritos à procura de primeiro e novo emprego em agosto, face ao mês anterior, e uma variação homóloga negativa de 7,01%”, refere-se numa nota de imprensa.

Segundo o Governo Regional, de coligação PSD/CDS-PP/PPM, em agosto estavam 6.462 pessoas inscritas no Centro de Qualificação e Emprego da região, sendo que, em igual período, foram satisfeitas 194 ofertas de emprego, que resultaram na colocação de 234 pessoas no mercado de trabalho.

A maioria dos desempregados (74,70%) é identificada nas atividades do setor dos serviços e correspondem a 96,46% da totalidade dos desempregados inscritos.

Por ilhas, São Miguel registava 66,33% do total dos desempregados nos Açores, a ilha Terceira 20,21%, o Pico 4,67% e a ilha do Faial 3,08%.

Por concelhos, Ponta Delgada, Ribeira Grande e Angra do Heroísmo representavam 61,48% da totalidade dos desempregados registados na região, sendo que em agosto estavam 4.312 ocupados a desenvolverem projetos socioprofissionais.

Em medidas de promoção do emprego jovem, registavam-se 2.552 jovens, com destaque para o Estagiar L e T, enquanto em formação estavam 348 açorianos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados