Açoriano Oriental
Transportes aéreos
Processo de redução das tarifas aéreas quase concluído
O presidente do Governo Regional disse esta segunda-feira que o processo de revisão das obrigações de serviço público, que vai permitir reduzir as tarifas aéreas entre os Açores e o Continente, está quase concluído, mas continua sem revelar pormenores.
Processo de redução das tarifas aéreas quase concluído

Autor: Lusa / AO online
Carlos César, que falava na cerimónia inaugural de um armazém de apoio à placa do aeroporto do Pico, no âmbito de uma visita estatutária que esta segunda-feira iniciou à ilha, reafirmou a promessa feita no final do Congresso do PS/Açores, realizado em Abril, de baixar substancialmente as passagens aéreas entre a Região e o Continente.

O chefe do executivo açoriano, que há dois meses disse que era seu desejo ver as tarifas aéreas baixarem para cerca de 100 euros por passageiro, explicou agora que a intenção é reduzir as “tarifas promocionais, quer para residentes e estudantes, quer na operação regular destinada a não residentes”.

Segundo explicou, essa redução do tarifário só será possível com uma revisão das obrigações de serviço público, que determinam um teto mínimo por passagem aérea que o Governo quer agora alterar.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados