Açoriano Oriental
Prisão preventiva para três homens pelo crime de furto qualificado

A Divisão policial de Ponta Delgada, através da Esquadra de Investigação Criminal, procedeu à detenção de três homens, com idades entre os 27 e os 30 anos, suspeitos da prática de um crime de furto qualificado ocorrido na freguesia de São Roque.

Prisão preventiva para três homens pelo crime de furto qualificado

Autor: AO Online

Após terem sido sujeitos a interrogatório no Tribunal de Ponta Delgada foi aplicada, aos três homens, a medida de coação de prisão preventiva, indica comunicado.

A nota refere que “logo após o assalto, ocorrido durante a madrugada num estabelecimento de restauração e bebidas situado junto à orla marítima de São Roque, do qual havia sido furtada uma quantia monetária e equipamento eletrónico destinado a pagamentos, a PSP desenvolveu um conjunto de diligências que permitiram a recolha de prova que apontam os três arguidos como os autores do crime”.

Durante as diligências efetuadas, foram apreendidos artigos levados pelos assaltantes, tendo o “conjunto de provas recolhidas, permitido a detenção dos referido homens, com recurso a mandado de detenção fora de flagrante delito emitido por Autoridade Policial”.

Durante a investigação efetuada pela PSP, foi possível reunir um “quadro indiciário que implica a participação direta dos três arguidos relativamente a vários crimes idênticos recentemente ocorridos no concelho de Ponta Delgada”.

A PSP não coloca de parte que estes três indivíduos, agora presos preventivamente, possam ser responsáveis “pela prática de muitos outros furtos ultimamente ocorridos na cidade de Ponta Delgada e freguesias limítrofes”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados