Açoriano Oriental
Principal suspeito de ataque em Turku, na Finlândia, ficou em prisão preventiva

O principal suspeito de esfaquear mortalmente duas pessoas e ferir oito na sexta-feira em Turku, na Finlândia, foi colocado hoje em prisão preventiva no âmbito do inquérito por assassínios de natureza terrorista.

Principal suspeito de ataque em Turku, na Finlândia, ficou em prisão preventiva

Autor: Lusa/AO online

"O atacante de Turku é suspeito de assassínios e tentativas de assassínio com intenção terrorista e foi colocado em detenção" pelo tribunal de Turku, anunciou o Gabinete Nacional de Investigação através da rede social de mensagens curtas Twitter.

Abderrahman Mechkah, 18 anos, identificado como o principal suspeito daquele ataque ocorrido no centro da cidade do sudoeste da Finlândia, é um requerente de asilo marroquino, que chegou ao país em 2016.

Segundo os investigadores, o atacante visou deliberadamente mulheres. Duas finlandesas foram mortas e outras oito pessoas -- seis mulheres e dois homens -- ficaram feridas.

Se for confirmada a natureza terrorista do ataque, tratar-se-á do primeiro do tipo neste país nórdico.

Abderrahman Mechkan, que continua no hospital devido a ter sido atingido a tiro na coxa aquando da sua detenção, realizou a audiência no tribunal através de uma ligação vídeo.

O motivo do ataque ainda não é conhecido, mas segundo os serviços de informações finlandeses (Supo) o suspeito tinha sido sinalizado por radicalização.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados