Açoriano Oriental
Primeiro voo comercial entre Estados Unidos e Cuba desde 1961 descolou hoje
O primeiro voo comercial entre os Estados Unidos e Cuba desde 1961 descolou hoje do Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale/Hollywood, no estado norte-americano da Florida (sudeste), em direção a Santa Clara, na zona centro da ilha caribenha.
Primeiro voo comercial entre Estados Unidos e Cuba desde 1961 descolou hoje

Autor: Lusa/AO Online

Com 150 pessoas a bordo, o Airbus A320 da companhia aérea de baixo custo norte-americana JetBlue Airways descolou pouco depois das 10:00 hora local (15:00 em Lisboa).

Menos de uma hora depois, o aparelho aterrou em Santa Clara, cerca de 280 quilómetros a leste da capital cubana (Havana), às 10:57 hora local (15:57 em Lisboa).

A bordo do Airbus A320 estavam turistas, jornalistas e responsáveis governamentais, incluindo o secretário norte-americano dos Transportes, Anthony Foxx.

A entrada do aparelho na pista de descolagem foi marcada por um arco formado por jatos de água, uma forma de assinalar um voo inaugural.

O voo 387 da JetBlue Airways é o primeiro dos 110 voos diários diretos para Cuba que foram aprovados este ano pelo Departamento de Transportes norte-americano.

Estes voos surgem no âmbito do restabelecimento das relações diplomáticas entre Washington e Havana em julho de 2015, velhos inimigos da Guerra Fria que viveram de costas voltadas durante mais de 50 anos e que estão separados unicamente pelos 150 quilómetros do Estreito da Florida.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados