Açoriano Oriental
Primeiro-ministro inicia hoje primeira visita oficial à Madeira
O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, inicia hoje a sua primeira visita oficial à Região Autónoma da Madeira, que inclui uma deslocação à ilha do Porto Santo, na terça-feira.
Primeiro-ministro inicia hoje primeira visita oficial à Madeira

Autor: Lusa/AO Online

 

O novo presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, que tomou posse em abril, substituindo Alberto João Jardim, convidou nesse mesmo mês Pedro Passos Coelho a visitar o arquipélago, e acompanhará o primeiro-ministro nesta visita oficial.

Acompanharão também Passos Coelho nesta visita de dois dias os ministros da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes, e da Economia, António Pires de Lima, e o secretário de Estado das Finanças, Manuel Rodrigues.

O chefe do executivo PSD/CDS-PP viajará em voo militar, com partida de Lisboa às 07h00 e chegada ao Funchal prevista para as 09h30 de segunda-feira. O voo de regresso à capital está marcado para as 19h00 de terça-feira.

Segundo o programa desta visita, Passos Coelho vai encontrar-se com Miguel Albuquerque hoje de manhã, na residência oficial do presidente do Governo Regional da Madeira, seguindo-se uma conferência de imprensa conjunta.

Para a tarde, estão agendadas visitas ao Centro Internacional de Negócios da Madeira, a uma empresa de comercialização de peixe, uma reunião com o representante da República para esta região autónoma, e encontros com o presidente da Assembleia Legislativa Regional e representantes dos grupos parlamentares.

Na terça-feira, o programa inclui visitas uma empresa tecnológica, a um centro social e paroquial e a uma exploração agrícola onde poderá ver as típicas casas de colmo, antes da partida da ilha da Madeira para o Porto Santo, onde o primeiro-ministro assistirá à apresentação do projeto de um geoparque e à assinatura de um protocolo entre agricultores e um hotel.

Desde que assumiu as funções de primeiro-ministro, em junho de 2011, Passos Coelho deslocou-se uma vez ao arquipélago da Madeira nessa qualidade, em novembro do ano passado, mas exclusivamente para participar numa cerimónia empresarial.

Nessa altura, Alberto João Jardim ainda era o presidente do Governo Regional da Madeira e da Comissão Política Regional do PSD, e os dois não se reuniram.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados