Açoriano Oriental
Justiça
Primeira pedra da cadeia de Angra
O Ministro da Justiça, Alberto Martins, desloca-se terça-feira à ilha Terceira, onde irá presidir à cerimónia de lançamento da primeira pedra do novo  Estabelecimento Prisional de Angra do Heroísmo.
Primeira pedra da cadeia de Angra

Autor: Luísa Couto
“Este novo estabelecimento prisional, que vem dar resposta às necessidades de qualificação e ampliação do Parque Prisional da Região Autónoma dos Açores, terá lotação para 216 reclusos e a sua conclusão está prevista para 2012”, indica o  Gabinete de Imprensa do Ministério da Justiça, em nota enviada à imprensa.

Durante a visita também se procederá à  assinatura de Protocolos entre o Governo Regional dos Açores e o Ministério da Justiça, representado pela Direcção-Geral dos Serviços Prisionais,  nas áreas da saúde, educação e ambiente.

“Estes protocolos visam a promoção de processos de reinserção social dos cidadãos a cumprir pena privativa de liberdade nos estabelecimentos prisionais existentes na Região Autónoma dos Açores, contribuindo de forma activa e decisiva para uma melhoria futura da sua situação socioeconómica, prevenindo e combatendo situações de carência, geradoras de exclusão social”, indica fonte do Ministério.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra da cadeia de Angra está agendada para as 10 horas, na Terra Chã, contando com a presença do presidente do Governo Regional dos Açores.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados