Açoriano Oriental
Presidente faz reunião semanal com primeiro-ministro na sexta-feira em Évora
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que começa hoje uma visita de três dias ao Alentejo, incluiu no seu roteiro a reunião semanal com o primeiro-ministro, António Costa, agendando-a para sexta-feira, em Évora.

Autor: Lusa/AO Online

 

A reunião semanal do Presidente com o primeiro-ministro realiza-se normalmente às quintas-feiras, no Palácio de Belém. Desta vez, Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão reunir-se num hotel em Évora, às 09:30 de sexta-feira.

Esse encontro é o primeiro ponto da agenda do chefe de Estado na sexta-feira e antecede uma visita à Universidade de Évora, marcada para as 11:00.

No sábado, antes de regressar a Lisboa, o Presidente da República vai ainda encontrar-se com os deputados eleitos pelos três círculos distritais do Alentejo, às 17:30, na sede da Acos - Associação de Agricultores do Sul, em Beja.

Entre hoje e sábado, Marcelo Rebelo de Sousa vai visitar os distritos de Portalegre, Évora e Beja, na primeira edição de uma iniciativa designada "Portugal Próximo".

Os encontros com o primeiro-ministro e com os deputados eleitos por estes distritos não constavam da primeira versão do programa desta visita divulgada na semana passada à comunicação social.

Nesta sua primeira deslocação ao interior do país, o Presidente da República percorrerá cerca de 400 quilómetros entre Fronteira, no distrito de Portalegre, e Beja, o último ponto do itinerário, onde visitará a Ovibeja.

Pelo caminho do Alto para o Baixo Alentejo, passará por Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Portel, Moura, Serpa e Alvito.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados