Açoriano Oriental
Presidente do Irão afirma que "é possível" um acordo em relação à questão nuclear
O presidente iraniano, Hassan Rohani, afirmou hoje que "não há nada que não possa ser resolvido" e que "é possível" um acordo quando as negociações sobre a questão nuclear forem retomadas, na próxima quarta-feira, na Suíça.
Presidente do Irão afirma que "é possível" um acordo em relação à questão nuclear

Autor: Lusa / AO online

 

"Acredito que um acordo seja possível. Não há nada que não possa ser resolvido e a outra parte deve encaminhar a sua decisão final para isso", declarou o presidente Rohani, citado pela agência oficial Irna.

As grandes potências e Teerão retomarão na quarta-feira as suas negociações sobre o programa nuclear iraniano, decidiram na sexta-feira os EUA e o Irão, após uma semana de negociações em Lausanne, na Suíça.

O secretário de Estado John Kerry, que passou cinco dias num hotel de luxo em Lausanne com seu colega iraniano Mohammad Javad Zarif, estará hoje em Londres, para consultar os seus homólogos francês, alemão e britânico.

"Nesta ronda de negociações [em Lausanne], houve diferenças sobre algumas questões [mas] surgiram pontos de vista comuns que podem ser a base de um acordo final", disse Rohani, acrescentando que "em algumas questões, as divergências persistem".

Por seu turno, o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, Mohammad Javad Zarif, que lidera as negociações, também expressou seu otimismo.

"Nós devemos voltar quarta-feira a Genebra para continuar e finalizar os detalhes” tendo em vista um acordo final sobre a questão nuclear, escreveu Zarif na sua página no ‘Facebook’.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados