Açoriano Oriental
OE2019:
Presidente da República defende que “saldo da sessão legislativa” indica aprovação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta sexta feira que o "saldo da sessão legislativa" indica que, com mais ou menos negociações, haverá Orçamento do Estado aprovado pela "base de apoio parlamentar maioritário" do Governo.

Presidente da República defende que “saldo da sessão legislativa” indica aprovação

Autor: Lusa/Ao online

"Neste momento, olhando para o saldo da sessão legislativa, tudo indica que, com mais negociações, com menos negociações, vai acontecer aquilo que considero bom para o país: que é que não haja nenhuma crise a propósito do Orçamento, que entremos no ano que vem com o OE aprovado, que haja eleições europeias, depois eleições legislativas", defendeu Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionado sobre seria a esquerda a aprovar o documento, o Chefe de Estado respondeu afirmativamente: "Penso que é na base do apoio parlamentar maioritário que o Governo tem, penso que sim".

O Presidente falava aos jornalistas na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, após a entrega dos Prémios Gulbenkian, a propósito das audiências que terá com os partidos com assento parlamentar, na próxima semana.

"Eu estou a dizer qual é a visão que tenho, mas naturalmente vou ouvir os partidos políticos, não apenas sobre isso, sobre o mundo, sobre a Europa, sobre as perspetivas do ano eleitoral próximo, sobre a situação económica, social e política. Há muitos temas. Eu recebi-os entre fevereiro e março, portanto, muito se passou desde então até agora", declarou.

O Presidente, que considera que "há condições para o Orçamento ser pacificamente votado", assinalou que duas vezes por semestre recebe os partidos e que houve "um adiamento, devido ao programa internacional e aos trabalhos do parlamento", das audiências previstas para junho.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados