Constituição

Presidente da AR desdramatiza inscrição de limites ao défice e à dívida pública

Presidente da AR desdramatiza inscrição de limites ao défice e à dívida pública

 

Lusa/AO online   Nacional   12 de Set de 2011, 21:40

A presidente da Assembleia da República desdramatizou a inscrição na Constituição de limites ao défice e ao endividamento do Estado, frisando que não quer “contaminar” o debate político sobre o tema com a sua opinião.
“Desdramatizo isso, sinceramente. Hoje, acho que a função das constituições é cada vez uma função de articulação com o grande espaço europeu”, disse Assunção Esteves, quando questionada sobre o tema.

No entanto, frisou, “esta é a minha opinião pessoal” e “não quero contaminar o debate político sobre o tema com a minha opinião pessoal”.

Sobre a inscrição na Constituição de limites ao défice e ao endividamento do Estado, lembrou que não se podia “desdizer”, porque participara em tempos, na “formação de um projecto de revisão constitucional”, que encarava essa hipótese, com a qual tinha concordado.

O líder do grupo parlamentar social-democrata anunciou que o PSD não apresentará qualquer projecto de revisão constitucional na actual sessão legislativa, admitindo apenas constitucionalizar limites ao défice e ao endividamento caso o PS esteja disponível para isso.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.