Açoriano Oriental
Preços das habitações em Portugal aumenta 4% no primeiro trimestre
O preço das habitações em Portugal registou uma subida homóloga de 4% no primeiro trimestre do ano, e aumentou 1,3% face ao último trimestre de 2013, revelam dados do Eurostat.
Preços das habitações em Portugal aumenta 4% no primeiro trimestre

Autor: Lusa/AO online

O gabinete oficial de estatísticas comunitário indica que, nos primeiros três meses deste ano, o preço das habitações recuaram 0,3% na zona euro e aumentaram 1,0% no conjunto da UE em termos homólogos (ou seja, face ao mesmo trimestre do ano passado), tendo recuado 0,3% nos países da moeda única e crescido duas décimas (0,2%) no conjunto dos 28 em comparação com o trimestre anterior.

As maiores quedas homólogas no preço das habitações verificaram-se na Croácia (-9,7%), Eslovénia (-6,6%) e Chipre (-5,7%), enquanto as subidas mais acentuadas foram observadas na Estónia (17,5%), Letónia (10,4%) e Reino Unido (8%).

Na comparação com os três meses imediatamente anteriores, a Croácia também encabeça a lista das quedas de preços das casas (-2,7%), assim como a Estónia lidera a tabela de subidas (4,8%).

Em Portugal, trata-se da terceira subida trimestral de preços da habitação em termos homólogos (após aumentos de 0,5% e 2,3% nos terceiro e quatro trimestres de 2013) e o segundo aumento consecutivo face ao trimestre anterior, após uma ligeira subida dos preços, de 0,6%, no último trimestre do ano transato.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados