Açoriano Oriental
Preço mundial dos alimentos sofre ligeiro aumento de 1,4% em setembro
Os preços dos alimentos no mundo sofreram um ligeiro aumento de 1,4 por cento em setembro, depois de dois meses de estabilidade, com base no preço do trigo e arroz, segundo o índice mensal de preços alimentares divulgado pela FAO.
Preço mundial dos alimentos sofre ligeiro aumento de 1,4% em setembro

Autor: Lusa/AOonline

Depois da alta nos preços dos grãos no mês de agosto, os preços dos cereais não aumentaram mais que um por cento em setembro graças à baixa do preço do milho, mas a carne (+2,1 por cento) e os produtos lácteos (+7 por cento) justificam o aumento do índice de três pontos em relação a agosto, a 263 pontos, explicou a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).

A organização sublinhou, num comunicado, que está “preocupada” com as reservas de trigo devido às pequenas quantidades disponíveis para a exportação.

“As projeções mais recentes da FAO confirmam para 2012 a baixa da produção de cereais no mundo, que registou um nível recorde em 2011”, indicou a organização, avançando a perspetiva de uma redução de 2,6 por cento em relação ao ano passado.

“Isso deverá traduzir-se numa redução significativa de reservas de cereais no mundo até ao final da colheita em 2013”, na ordem de 28 milhões de toneladas para atender 449 milhões de toneladas, precisou a nota da FAO.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados