Açoriano Oriental
Prazo para validar faturas e beneficiar da dedução do IVA termina hoje
Os contribuintes têm até hoje para validarem no Portal das Finanças as faturas relativas a serviços dos quatro setores que dão direito a um benefício fiscal em sede de IRS.
Prazo para validar faturas e beneficiar da dedução do IVA termina hoje

Autor: AOnline/LUSA

Pelo segundo ano consecutivo, em 2014, foi atribuído um benefício fiscal em sede de IRS (Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares) para os consumidores que peçam faturas com o número de identificação fiscal em quatro setores específicos: o alojamento, a restauração, a reparação automóvel e os cabeleireiros.

Estes contribuintes podem deduzir em IRS 15% do valor correspondente do IVA (Imposto de Valor Acrescentando), até um máximo de 250 euros, sendo o valor deste benefício apurado pela Autoridade Tributária e Aduaneira, com base nas faturas que lhe são comunicadas, quer pelos agentes económicos, quer pelos adquirentes.

O prazo para os contribuintes validarem as faturas de 2014 no Portal das Finanças termina hoje, sendo que as faturas pendentes que não sejam validadas durante o dia não vão contar para o benefício fiscal.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados