Açoriano Oriental
Praia dos Moinhos mantém bandeira azul pelo quarto ano consecutivo

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, hasteou a bandeira azul na praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, zona balnear que recuperou aquele galardão em 2016 depois de vários anos de ausência.

Praia dos Moinhos mantém bandeira azul pelo quarto ano consecutivo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio congratulou-se com o facto do concelho manter três zonas balneares com bandeira azul, acrescentando que "a praia dos Moinhos, bem como a praia de Santa Bárbara e a zona balnear das Calhetas ostentam novamente a bandeira azul, o que para nós é motivo de orgulho. É um galardão que representa o esforço que vimos desenvolvendo ao nível da valorização das nossas zonas balneares numa altura em que cada vez mais turistas nos visitam”, disse citado em nota de imprensa.


O autarca lembrou também a “qualidade da água que as zonas balneares do concelho da Ribeira Grande apresentam, o que por si só constitui um excelente cartão de visita para quem nos procura para passar férias”, referiu.


À semelhança das outras, também a praia dos Moinhos ostenta a bandeira ColorADD que remete para a introdução do sistema de identificação de cores para daltónicos, opção que vai permitir “ajudar os daltónicos a identificar de forma correta as cores das bandeiras (verde, amarelo ou vermelho) e reforçar assim a segurança nas praias”, finalizou o autarca.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados