Praia dos Moinhos mantém bandeira azul pelo quarto ano consecutivo

Praia dos Moinhos mantém bandeira azul pelo quarto ano consecutivo

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   12 de Jun de 2019, 15:40

O presidente da Câmara da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, hasteou a bandeira azul na praia dos Moinhos, na freguesia do Porto Formoso, zona balnear que recuperou aquele galardão em 2016 depois de vários anos de ausência.

Na ocasião, Alexandre Gaudêncio congratulou-se com o facto do concelho manter três zonas balneares com bandeira azul, acrescentando que "a praia dos Moinhos, bem como a praia de Santa Bárbara e a zona balnear das Calhetas ostentam novamente a bandeira azul, o que para nós é motivo de orgulho. É um galardão que representa o esforço que vimos desenvolvendo ao nível da valorização das nossas zonas balneares numa altura em que cada vez mais turistas nos visitam”, disse citado em nota de imprensa.


O autarca lembrou também a “qualidade da água que as zonas balneares do concelho da Ribeira Grande apresentam, o que por si só constitui um excelente cartão de visita para quem nos procura para passar férias”, referiu.


À semelhança das outras, também a praia dos Moinhos ostenta a bandeira ColorADD que remete para a introdução do sistema de identificação de cores para daltónicos, opção que vai permitir “ajudar os daltónicos a identificar de forma correta as cores das bandeiras (verde, amarelo ou vermelho) e reforçar assim a segurança nas praias”, finalizou o autarca.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.