PPM quer ilha do Corvo integrada no programa de mobilidade sénior
Política
8 de fev. de 2011, 18:03
— Lusa/AO online
“O Programa 60+ foi criado em 2008 e permite aos residentes nos Açores, com mais de 60 anos e fracos recursos financeiros, visitar durante uma semana, entre Setembro a Maio, todas as ilhas da coesão, com excepção do Corvo”, afirmou Paulo Estêvão, que é também o único deputado regional eleito pelo PPM nos Açores.
Paulo Estêvão anunciou já ter entregue no parlamento regional um projecto de resolução para "forçar a integração" neste programa de mobilidade sénior da mais pequena ilha dos Açores.
Na sua perspectiva, a actual situação representa "uma discriminação e um castigo incompreensível para a população" do Corvo, que não pode receber estes turistas.
Paulo Estêvão recordou que, "por apenas 25 euros, os participantes têm direito a passagem aérea, regime de pensão completa e programas de animação cultural e visitas".
“E que não se diga que não temos camas suficientes, pois o governo regional chumbou todas as propostas apresentadas pelo PPM para reforçar a oferta de camas”, frisou.
A proposta do líder e deputado regional do PPM é que este programa de mobilidade sénior seja "adaptado" para que o Corvo "receba grupos mais pequenos", frisando que a ilha "precisa urgentemente de criar riqueza e empregos".