Açoriano Oriental
PPM diz que recondução de presidente da Portos dos Açores não é sensata
O PPM considera "mais sensata e adequada" a nomeação de outra pessoa que não Fernando Nascimento para a presidente da administração da Portos dos Açores, dado o teor de um relatório sobre um acidente mortal ocorrido no porto de São Roque do Pico.
PPM diz que recondução de presidente da Portos dos Açores não é sensata

Autor: Lusa/AO online

Fernando Nascimento foi reconduzido no cargo pelo Governo dos Açores e ouvido no parlamento açoriano na semana passada, tendo agora o PPM enviado a sua posição ao presidente da comissão parlamentar de Economia.

Nessa posição, o PPM diz que a sua opinião "não significa, contudo, a imputação de qualquer responsabilidade prévia, não comprovada e porventura injusta" a Fernando Nascimento, mas "o exercício de cargos públicos pressupõe que os que o exercem devem ser capazes de colocar, com altruísmo, o interesse público acima de qualquer interesse particular".

"A não nomeação do Eng.º Fernando Nascimento não significa a assunção de qualquer responsabilidade pessoal. Significa, apenas, o exercício de uma ética de responsabilidade que está ao alcance e ao nível do seu percurso pessoal e profissional", defende o PPM.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados